O administrador de cotitularidade é o representante, ou seja, a pessoa jurídica perante os diversos mecanismos de controle, conforme estipulado pela Lei 675 de 2001. Por isso, deve ter forte ética profissional, que lhe permita cumprir as normas ou protocolos para garantir uma gestão administrativa transparente e bem sucedida. 

A ética profissional refere-se ao comportamento correto de um profissional em determinado campo que regula as atividades realizadas dentro de seu espectro de trabalho, ou seja, as ações corretas dele no exercício de suas funções. Esse conceito busca regular os comportamentos para o desempenho das funções de um cargo dentro de um quadro ético.

É necessário que o representante legal da cotitularidade se aproprie do código de ética do administrador, lá você encontrará ações e princípios básicos que você deve conhecer para garantir sua gestão sob as premissas de bons valores e ações transparentes em favor da o desenvolvimento da co-propriedade. Lembremos que este código é criado com a premissa de não afetar ou prejudicar terceiros acima do próprio bem-estar do funcionário. Por isso, é fundamental que cada coproprietário leve em consideração esse tipo de documento ao contratar os serviços de um administrador, pois eles se tornam a chave para esclarecer suas funções e compromissos com a comunidade residencial.

 

 

Existem vários tipos de condições na ética profissional. Aqui na Logity explicamos os mais importantes:

  • Competências: Requer que a pessoa tenha o conhecimento, as habilidades e a experiência necessárias para prestar seu serviço à comunidade.
  • Serviço ao cliente: A atividade do profissional só é qualificada como boa quando o senso moral é realmente colocado à disposição do cliente.
  • Solidariedade: As relações de respeito e colaboração que se estabelecem entre os seus membros são a base da actuação do administrador e impedem que actos sejam cometidos ou incorram na prática de actividades que ponham em causa a sua honra e responsabilidade no seio da compropriedade.
  • Honestidade: Um dos pontos mais importantes quando se fala em ética profissional, pois a verdadeira qualificação da gestão de um administrador é medida pela organização e transparência que ele tem em todos os seus processos.

 

Por isso, o gestor da propriedade horizontal deve, no mínimo, cumprir esses códigos de ética profissional, garantindo a gestão administrativa com processos transparentes que buscam um bem comum para todos os membros da comunidade.

Por fim, na Logity estamos comprometidos em ter comunidades inteligentes e verdadeiramente felizes, por isso não hesite em usar nossos serviços para melhorar e otimizar tempo e/ou recursos. Por exemplo, aproveite o Web Admin, uma poderosa ferramenta para demonstrar sua gestão administrativa com dados precisos e organizados para todo o grupo municipal, ou o sistema inteligente de interfone virtual que o ajudará a controlar e monitorar os rendimentos do seu imóvel.

 

Por favor, compartilhe esta informação de interesse com seus colegas e amigos.

tópicos relacionados